Mel Orgânico: o que é?

agosto 07, 2017 − criado por ecoas − em Saúde e Bem Estar − Sem comentários

Assim como os vegetais, o mel puro também pode ser orgânico. Isso significa que todo o processo de produção estará livre de qualquer tipo de contaminação, tanto por agrotóxicos quanto por antibióticos, que são usados para tratar doenças das abelhas.

Para que o mel seja certificado como orgânico, é preciso que toda a área ao redor do apiário seja livre do uso de agrotóxicos e pesticidas. Isso garante que não haja nenhum tipo de contaminação nas flores em que as abelhas colherão o pólen para a produção do mel.

O processo de filtragem do mel orgânico também é diferenciado, pois diferente do comum ele não deve ser aquecido, e apenas coado. Além disso, todo o material usado na colméia deve ser de aço inox, evitando assim que haja riscos de contaminação.

Todas essas medidas juntas resultam no mel orgânico, que além de trazer os benefícios já conhecidos do mel, como os de ser rico em vitaminas e minerais e combater tosses e resfriados, ainda garantem uma produção 100% natural e livre de qualquer tipo de contaminação nociva à saúde.





Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*