Os benefícios do Colágeno

setembro 30, 2016 − criado por ecoas − em Saúde e Bem Estar − Sem comentários

O colágeno, que representa cerca de 25% da proteína do corpo humano, é o responsável por formar as fibras de sustentação da pele. Além disso, ele ajuda no desenvolvimento de nossas unhas, cabelos e articulações.

Essa proteína é produzida pelo nosso próprio organismo. Porém, conforme vamos envelhecendo, principalmente depois dos 30 anos, essa produção vai diminuindo. É por conta disso que a pele começa a ficar enrugada e flácida.

Nas mulheres, por conta da menopausa, o problema é ainda maior. Depois que se encerra esse período, a produção de colágeno cai para cerca de 35%, aumentando as temidas rugas e flacidez. Por conta disso, especialistas recomendam que o uso do colágeno seja feito desde os 30 anos de idade.

Uma boa alternativa para repor essa substância quando sua produção diminui é o colágeno em forma de cápsulas, um tratamento rápido, fácil e eficaz. Ele ajuda a dar elasticidade e firmeza para a pele, além de fortalecer as unhas e os cabelos, deixando o corpo todo com uma aparência mais jovem e saudável.

 

Fontes:

http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2014/07/consumo-de-colageno-traz-beneficios-ao-organismo-dizem-especialistas.html

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/colageno-emagrece-deixa-a-pele-firme-e-protege-os-ossos

http://www.sanavita.com.br/blog/colageno-e-seus-beneficios/

 





Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*