Própolis

A própolis é uma substância resinosa produzida pelas abelhas. Ela traz diversos benefícios para a saúde, por conta de seus flavonoides e aminoácidos. Alguns deles são:

• Ação antibacteriana: a própolis é popularmente conhecida como sendo um antibiótico natural.

• Antiviral: é uma poderosa aliada no combate dos vírus do herpes e da gripe.

• Antifúngica: sua ação estende-se ainda a fungos, responsável por infecções bucais e no sistema digestivo.

• Função imunoestimulante: estudos científicos também apontam o benefício da própolis para o fortalecimento do sistema imunológico.

• Antioxidante: a própolis bloqueia os radicais livres sobre as células saudáveis, e também preserva a ação da vitamina C, um potente antioxidante e antienvelhecimento.

• Função cicatrizante e regeneradora dos tecidos: a presença de flavonoides e aminoácidos, considerados regeneradores dos tecidos, torna a própolis eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras.

• Alívio de dores: sua função anestésica faz da própolis um excelente suplemento no combate de amigdalites, dores de garganta, dores de dentes, entre outras.

 

Extrato x Spray
O Extrato de própolis é composto somente por própolis e álcool próprio para consumo humano (é usado como um “agente” para extrair todos os benefícios desse produto).
Já o spray de própolis contém mel, água, os óleos essenciais. O sabor deste produto é mais suave comparado com o extrato de própolis puro, uma vez que há mais elementos na composição.

Flavonoides: são antissépticos naturais produzidos por plantas, que protegem contra a radiação solar e criam uma defesa natural contra bactérias e fungos. Além disso, também tem ação antioxidante contra o envelhecimento precoce e previne contra o câncer.

Os comentários estão fechados.